NORMAS
PARA SUBMISSÃO DO TRABALHO
Os participantes do evento
poderão inscrever trabalhos, no formato Resumo Expandido, para apresentar na
forma de Rodas de Conversa nos seguintes eixos temático:
·
Inclusão na Educação Superior;
·
Atendimento Educacional Especializado;
·
Formação de Professores e Inclusão; e,
·
Práticas Educativas e Inclusão.
Os trabalhos a serem
apresentados deverão ser relatos de experiência. O relato de experiência tem
como objetivo socializar ações e atividades que estão sendo desenvolvidas em
vários espaços educativos e envolvendo práticas inclusivas, bem como resultados
de pesquisas.
Pelo menos um dos autores
deverá estar inscrito no evento no momento da inscrição do trabalho, que deverá
ser enviado para o e-mail encontroinclusivo2015@gmail.com até o
dia 25 de novembro de 2015. Será emitido um certificado por trabalho, não por autor.
A comissão científica avaliará
os trabalhos enviados e notificará os autores dos trabalhos selecionados por
e-mail até o dia 30 novembro de 2015.
Uma lista com os trabalhos aprovados e a ordem de apresentação será publicada no
site neediufal.blogspot.com.br no dia 01
de dezembro. Os trabalhos selecionados serão publicados em meio eletrônicos
nos anais do evento.
Os trabalhos enviados deverão
estar de acordo com as normas e os que não a atenderem estarão,
automaticamente, desclassificados. Os arquivos enviados devem estar no formato
.doc ou .odt, identificado com o título do trabalho e o nome do/a autor/a e ,
no caso de múltiplos autores, o nome do primeiro autor. Ex.: Inclusão no Ensino
Superior. Maria da Silva.doc
NORMAS
PARA ELABORAÇÃO DO RESUMO EXPANDIDO
Formatação do documento
·
Página tamanho A4;
·
Margens laterais, superior e inferior
de 2,5 cm;
·
Fonte Times New Roman, sendo o título
em tamanho 14 e os demais textos em tamanho 12;
·
Espaçamento simples (1,0);
·
Texto justificado;
·
O resumo expandido deverá ser de no
mínimo 2 páginas e no máximo 4, incluindo Texto, Tabelas e/ou Figuras (quando
houver).
Formatação do texto
1. O
texto deve ser organizado em: Título,
Autores, Eixo Temático, Resumo, Palavras-chave, Resumo Expandido (introdução, metodologia, resultados e discussão, conclusões), e Referências.
2.
O título deve estar em letras maiúsculas, em
negrito, centralizado à página e conter, no máximo, 20 palavras.
3.
O resumo expandido deverá ocupar, no mínimo duas
e, no máximo, quatro páginas.
4.
A identificação dos autores deve estar na
terceira linha abaixo do título. Deve-se colocar os nomes completos do aurores,
separados por ponto e vírgula e centralizados à página. Em nota de rodapé
deve-se colocar o e-mail dos autores e a filiação institucional.
5.
O trabalho pode ter, no máximo, três autores
6.
Abaixo da identificação dos autores deve ser
indicado o Eixo temático.
7.
O Resumo deve ser apresentado em parágrafo
único e ter no máximo 250 (duzentas e cinquenta) palavras, com breves e
concretas informações sobre a justificativa, os objetivos, métodos, resultados
e conclusões do trabalho. Deverá ser iniciado imediatamente abaixo da palavra
Resumo em negrito. Não deve conter referências bibliográficas.
8.
Abaixo do resumo, em negrito, deve seguir a
expressão Palavras-chave. Na mesma linha que ela, deverão ser incluídas, no
mínimo três e no máximo cinco, expressões em português relacionadas ao tema do
trabalho, separadas por ponto e vírgula.
9.
A seção Introdução deve ser breve e conter, no
máximo, 1000 (mil) palavras. Justificar o problema estudado de forma clara,
utilizando-se revisão de literatura. O último parágrafo deve conter os
objetivos do trabalho realizado.
10. A seção Metodologia deve ser concisa, mas
suficientemente clara, de modo que o leitor entenda os procedimentos
utilizados. Não deve exceder 1000 (mil) palavras.
11. A
seção Resultados e Discussão deve conter os dados obtidos, até o momento,
podendo ser apresentados na forma de Tabelas e/ou Figuras. A discussão dos
resultados deve estar baseada e relacionada à literatura utilizada no trabalho de pesquisa,
indicando sua relevância, vantagens e possíveis limitações.
12. A
seção Conclusões deve ser elaborada com base nos objetivos e resultados do Resumo
Expandido. Não deve exceder 200 (duzentas) palavras.
13. As
citações devem seguir as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas
Técnicas – ABNT
14. As
Tabelas e/ou Figuras (fotografias, gráficos, desenhos) devem ser elaboradas de
forma a apresentar qualidade necessária à boa reprodução. Devem ser inseridas
no texto e numeradas com algarismos arábicos. Nas Tabelas (sem negrito), o
título deve ficar acima e nas Figuras (sem negrito), o título deve ficar
abaixo. É recomendável evitar a apresentação dos mesmos dados na forma de
Figuras e Tabelas.
15. Na
seção Referências devem ser listados apenas os trabalhos mencionados no texto e
devem seguir as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas –
ABNT.
NORMAS
PARA A APRESENTAÇÃO
Os
trabalhos serão apresentados na modalidade Roda de
Conversa, na qual para cada trabalho será disponibilizado 10 minutos para
apresentação, podendo ser apresentado por mais de um autor, desde que que
respeitado o tempo estipulado por trabalho. Após cada apresentação serão
disponibilizados 5 minutos para que os demais participantes da roda de conversa
possam dialogar com os autores do trabalho apresentado para trocas de
experiências. Haverá um moderador para facilitar a participação dos
integrantes. Haja vista que a modalidade é Roda de Conversa, NÃO SERÁ
DISPONIBILIZADO EQUIPAMENTOS PARA MATERIAIS AUDIOVISUAIS (DATA SHOW, VÍDEO,
ETC).