28 de outubro de 2015

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS - VI Encontro Alagoano de Educação Inclusiva/ I Encontro Nordestino de Inclusão na Educação Superior



NORMAS PARA SUBMISSÃO DO TRABALHO

Os participantes do evento poderão inscrever trabalhos, no formato Resumo Expandido, para apresentar na forma de Rodas de Conversa nos seguintes eixos temático:
·         Inclusão na Educação Superior;
·         Atendimento Educacional Especializado;
·         Formação de Professores e Inclusão; e,
·         Práticas Educativas e Inclusão.
Os trabalhos a serem apresentados deverão ser relatos de experiência. O relato de experiência tem como objetivo socializar ações e atividades que estão sendo desenvolvidas em vários espaços educativos e envolvendo práticas inclusivas, bem como resultados de pesquisas.
Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito no evento no momento da inscrição do trabalho, que deverá ser enviado para o e-mail encontroinclusivo2015@gmail.com até o dia 25 de novembro de 2015Será emitido um certificado por trabalho, não por autor.
A comissão científica avaliará os trabalhos enviados e notificará os autores dos trabalhos selecionados por e-mail até o dia 30 novembro de 2015. Uma lista com os trabalhos aprovados e a ordem de apresentação será publicada no site neediufal.blogspot.com.br no dia 01 de dezembro. Os trabalhos selecionados serão publicados em meio eletrônicos nos anais do evento.
Os trabalhos enviados deverão estar de acordo com as normas e os que não a atenderem estarão, automaticamente, desclassificados. Os arquivos enviados devem estar no formato .doc ou .odt, identificado com o título do trabalho e o nome do/a autor/a e , no caso de múltiplos autores, o nome do primeiro autor. Ex.: Inclusão no Ensino Superior. Maria da Silva.doc

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DO RESUMO EXPANDIDO

Formatação do documento
·         Página tamanho A4;
·         Margens laterais, superior e inferior de 2,5 cm;
·         Fonte Times New Roman, sendo o título em tamanho 14 e os demais textos em tamanho 12;
·         Espaçamento simples (1,0);
·         Texto justificado;
·         O resumo expandido deverá ser de no mínimo 2 páginas e no máximo 4, incluindo Texto, Tabelas e/ou Figuras (quando houver).

Formatação do texto

1.    O texto deve ser organizado em: Título, Autores, Eixo Temático, Resumo, Palavras-chave, Resumo Expandido (introdução, metodologia, resultados e discussão, conclusões), e Referências.
2.    O título deve estar em letras maiúsculas, em negrito, centralizado à página e conter, no máximo, 20 palavras.
3.    O resumo expandido deverá ocupar, no mínimo duas e, no máximo, quatro páginas.
4.    A identificação dos autores deve estar na terceira linha abaixo do título. Deve-se colocar os nomes completos do aurores, separados por ponto e vírgula e centralizados à página. Em nota de rodapé deve-se colocar o e-mail dos autores e a filiação institucional.
5.    O trabalho pode ter, no máximo, três autores
6.    Abaixo da identificação dos autores deve ser indicado o Eixo temático.
7.    O Resumo deve ser apresentado em parágrafo único e ter no máximo 250 (duzentas e cinquenta) palavras, com breves e concretas informações sobre a justificativa, os objetivos, métodos, resultados e conclusões do trabalho. Deverá ser iniciado imediatamente abaixo da palavra Resumo em negrito. Não deve conter referências bibliográficas.
8.    Abaixo do resumo, em negrito, deve seguir a expressão Palavras-chave. Na mesma linha que ela, deverão ser incluídas, no mínimo três e no máximo cinco, expressões em português relacionadas ao tema do trabalho, separadas por ponto e vírgula.  
9.    A seção Introdução deve ser breve e conter, no máximo, 1000 (mil) palavras. Justificar o problema estudado de forma clara, utilizando-se revisão de literatura. O último parágrafo deve conter os objetivos do trabalho realizado.
10.  A seção Metodologia deve ser concisa, mas suficientemente clara, de modo que o leitor entenda os procedimentos utilizados. Não deve exceder 1000 (mil) palavras.
11. A seção Resultados e Discussão deve conter os dados obtidos, até o momento, podendo ser apresentados na forma de Tabelas e/ou Figuras. A discussão dos resultados deve estar baseada e relacionada à  literatura utilizada no trabalho de pesquisa, indicando sua relevância, vantagens e possíveis limitações.
12. A seção Conclusões deve ser elaborada com base nos objetivos e resultados do Resumo Expandido. Não deve exceder 200 (duzentas) palavras.
13. As citações devem seguir as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT
14. As Tabelas e/ou Figuras (fotografias, gráficos, desenhos) devem ser elaboradas de forma a apresentar qualidade necessária à boa reprodução. Devem ser inseridas no texto e numeradas com algarismos arábicos. Nas Tabelas (sem negrito), o título deve ficar acima e nas Figuras (sem negrito), o título deve ficar abaixo. É recomendável evitar a apresentação dos mesmos dados na forma de Figuras e Tabelas.
15. Na seção Referências devem ser listados apenas os trabalhos mencionados no texto e devem seguir as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.

NORMAS PARA A APRESENTAÇÃO

Os trabalhos serão apresentados na modalidade Roda de Conversa, na qual para cada trabalho será disponibilizado 10 minutos para apresentação, podendo ser apresentado por mais de um autor, desde que que respeitado o tempo estipulado por trabalho. Após cada apresentação serão disponibilizados 5 minutos para que os demais participantes da roda de conversa possam dialogar com os autores do trabalho apresentado para trocas de experiências. Haverá um moderador para facilitar a participação dos integrantes. Haja vista que a modalidade é Roda de Conversa, NÃO SERÁ DISPONIBILIZADO EQUIPAMENTOS PARA MATERIAIS AUDIOVISUAIS (DATA SHOW, VÍDEO, ETC).



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