28 de outubro de 2015

REGULAMENTO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA - VI ENCONTRO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA/ I ENCONTRO NORDESTINO DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR




            O III Concurso de Fotografia Digital é uma iniciativa do Núcleo de Estudos em Educação e Diversidade (NEEDI) em parceria com o Núcleo de Acessibilidade da Universidade Federal de Alagoas. Aberto à participação de todas as pessoas participantes do VI ENCONTRO ALAGOANO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E I ENCONTRO NORDESTINO DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR, fotógrafo amador ou profissional. O objetivo deste concurso consiste em estimular, reconhecer e divulgar imagens de práticas inclusivas criadas por fotógrafos que encontram na Inclusão Educacional a inspiração de sua criatividade.


REGULAMENTO

  1. Participantes
            A participação no concurso é individual e podem participar todos os inscritos no evento: VI ENCONTRO ALAGOANO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E I ENCONTRO NORDESTINO DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR.
  1. Tema
            O tema da terceira edição do Concurso de Fotografia Digital: revelando as diferenças é “Construindo caminhos para uma Educação Inclusiva: encontros e desencontros”.

     3. Trabalhos


2.    As fotografias podem ser coloridas ou em preto e branco.
3.    Os participantes devem inscrever imagem digital em alta resolução, não ultrapassando o total de envio de 25 MB.
4.    Os participantes deverão também entregar duas cópias impressas da foto, no formato 20x25cm juntamente de uma descrição de 20 linhas sobre a foto.
5.    Serão aceitas somente inscrições efetuadas por meio do endereço: fotoinclusao@gmail.com
6.    Não serão admitidas no Concurso fotografias resultantes de montagem, colagem ou manipulação, laboratorial ou digital, de mais de uma imagem e/ou fotografia bem como marca d’água ou logotipo.
7.    Não poderá ser apresentada nenhuma fotografia cujos direitos de propriedade intelectual não pertençam integralmente ao participante do Concurso.
8.    O participante assume qualquer responsabilidade relacionada com os direitos de imagem de qualquer pessoa que apareça na fotografia.
9.    Qualquer fotografia que desrespeite os Direitos Humanos ou a Legislação Brasileira será automaticamente desclassificada.
10. As fotos dos participantes poderão ser utilizadas pelos organizadores de encontro, sem custos.


  1. Inscrição e Envio das Fotografias
1.    A inscrição para participação no Concurso é gratuita;
2.    Serão aceitas inscrições somente de participantes inscritos no evento. A ficha de inscrição  para o concurso está disponível na seção INSCRIÇÃO/ FORMA DE PAGAMENTO/ FICHAS DE INSCRIÇÃO  deste blog.
3.    Cada participante pode inscrever 1 (uma) fotografia.
4.    A fotografia enviada com a ficha de inscrição para o email fotoinclusao@gmail.com, deverá ter no máximo 25 MB;
5.    Serão aceitas somente inscrições realizadas via email;
6.    Não serão aceitas inscrições posteriores às 23h59 do dia 25 de novembro de 2015;
7.    A comissão organizadora do evento não se responsabiliza por inscrições não efetuadas em função de problemas técnicos.
8.    O recebimento da ficha de inscrição e da fotografia será confirmado pela comissão organizadora através de e-mail;
9.    Será divulgada até o dia 30 de novembro de 2015, no blog neediufal.blogspot.com.br, uma lista contendo as inscrições homologadas.
10. A inscrição no Concurso de Fotografias só será efetivada com a entrega de duas cópias impressas, tamanho 20X25 cm, no credenciamento.


  1.  Eleição das fotografias vencedoras
1.    A eleição dos vencedores acontecerá via júri popular. Todos os participantes inscritos no evento poderão votar.
2.    Serão julgados na votação: o enquadramento no tema, a qualidade, a originalidade e a criatividade das fotografias apresentadas.
3.    A decisão do júri é soberana, não sendo admitido qualquer recurso.


  1. Divulgação dos Resultados
            O resultado final do concurso será divulgado no dia 04 de dezembro de 2015, juntamente com a culminância do evento: VI ENCONTRO ALAGOANO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E I ENCONTRO NORDESTINO DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR.

  1. Prêmios
            Serão conferidos prêmios e certificados aos três primeiros colocados. As melhores fotografias serão divulgadas no blog do NEEDI e redes sociais ligadas ao Núcleo de Acessibilidade.

  1. Direitos do Autor
            Na ficha de inscrição, cada participante deverá confirmar a autoria das fotografias e declarar que permite sua publicação e uso em qualquer mídia autorizada pela Organização do Concurso, não sendo a entidade promotora da iniciativa obrigada a efetuar qualquer remuneração ao seu autor.


  1. Casos Omissos

1.    Todas as situações não contempladas neste Regulamento serão discutidas caso a caso pela Comissão Organizadora do evento.
2.    Informações e esclarecimentos podem ser obtidos junto ao Grupo NEEDI, por meio do blog neediufal.blogspot.com.br

INSCRIÇÃO/ FORMA DE PAGAMENTO/ FICHAS DE INSCRIÇÃO - VI ENCONTRO ALAGOANO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA/ I ENCONTRO NORDESTINO DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR




INSCRIÇÕES

Para inscrição no evento, deverão ser enviados a ficha de inscrição e comprovante de depósito para o e-mail encontroinclusivo6@gmail.com. Até o dia 30 /11.

Para submissão de Resumo Expandido a ser apresentado em Comunicação Oral, o trabalho deve ser enviado para o e-mail encontroinclusivo2015@gmail.comAté o dia 25/11. Para submeter o trabalho a pessoa deverá estar inscrita no evento.

Para participar do Concurso de Fotografias, enviar a ficha de inscrição e a imagem para o e-mail fotoinclusao@gmail.comAté o dia 25 /11. A inscrição no Concurso de Fotografias só será efetivada com a entrega de duas cópias impressas no credenciamento.

A inscrição só será efetivada com a comprovação de pagamento.

A inscrição também poderá ser feita na no dia 02/12 no credenciamento.

A inscrição nas oficinas será feita no credenciamento.

Será emitido um certificado de 20 horas.


FORMA DE PAGAMENTO


TAXA DE INSCRIÇÃO
Prazos
Estudantes
Profissionais
Até 30/11
15,00
30,00
02/12
20,00
40,00


O pagamento deverá ser feito através de depósito bancário na conta abaixo

Banco: CAIXA ECONÔMICA
Conta em nome de: STEPHANIE PIMENTEL GOMES
Agência: 1020
Operação: 013
Conta: 39281-6



FICHAS DE INSCRIÇÃO

Inscrição no Evento. Baixar o arquivo

Inscrição no Concurso de Fotografia. Baixar o arquivo

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS - VI Encontro Alagoano de Educação Inclusiva/ I Encontro Nordestino de Inclusão na Educação Superior



NORMAS PARA SUBMISSÃO DO TRABALHO

Os participantes do evento poderão inscrever trabalhos, no formato Resumo Expandido, para apresentar na forma de Rodas de Conversa nos seguintes eixos temático:
·         Inclusão na Educação Superior;
·         Atendimento Educacional Especializado;
·         Formação de Professores e Inclusão; e,
·         Práticas Educativas e Inclusão.
Os trabalhos a serem apresentados deverão ser relatos de experiência. O relato de experiência tem como objetivo socializar ações e atividades que estão sendo desenvolvidas em vários espaços educativos e envolvendo práticas inclusivas, bem como resultados de pesquisas.
Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito no evento no momento da inscrição do trabalho, que deverá ser enviado para o e-mail encontroinclusivo2015@gmail.com até o dia 25 de novembro de 2015Será emitido um certificado por trabalho, não por autor.
A comissão científica avaliará os trabalhos enviados e notificará os autores dos trabalhos selecionados por e-mail até o dia 30 novembro de 2015. Uma lista com os trabalhos aprovados e a ordem de apresentação será publicada no site neediufal.blogspot.com.br no dia 01 de dezembro. Os trabalhos selecionados serão publicados em meio eletrônicos nos anais do evento.
Os trabalhos enviados deverão estar de acordo com as normas e os que não a atenderem estarão, automaticamente, desclassificados. Os arquivos enviados devem estar no formato .doc ou .odt, identificado com o título do trabalho e o nome do/a autor/a e , no caso de múltiplos autores, o nome do primeiro autor. Ex.: Inclusão no Ensino Superior. Maria da Silva.doc

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DO RESUMO EXPANDIDO

Formatação do documento
·         Página tamanho A4;
·         Margens laterais, superior e inferior de 2,5 cm;
·         Fonte Times New Roman, sendo o título em tamanho 14 e os demais textos em tamanho 12;
·         Espaçamento simples (1,0);
·         Texto justificado;
·         O resumo expandido deverá ser de no mínimo 2 páginas e no máximo 4, incluindo Texto, Tabelas e/ou Figuras (quando houver).

Formatação do texto

1.    O texto deve ser organizado em: Título, Autores, Eixo Temático, Resumo, Palavras-chave, Resumo Expandido (introdução, metodologia, resultados e discussão, conclusões), e Referências.
2.    O título deve estar em letras maiúsculas, em negrito, centralizado à página e conter, no máximo, 20 palavras.
3.    O resumo expandido deverá ocupar, no mínimo duas e, no máximo, quatro páginas.
4.    A identificação dos autores deve estar na terceira linha abaixo do título. Deve-se colocar os nomes completos do aurores, separados por ponto e vírgula e centralizados à página. Em nota de rodapé deve-se colocar o e-mail dos autores e a filiação institucional.
5.    O trabalho pode ter, no máximo, três autores
6.    Abaixo da identificação dos autores deve ser indicado o Eixo temático.
7.    O Resumo deve ser apresentado em parágrafo único e ter no máximo 250 (duzentas e cinquenta) palavras, com breves e concretas informações sobre a justificativa, os objetivos, métodos, resultados e conclusões do trabalho. Deverá ser iniciado imediatamente abaixo da palavra Resumo em negrito. Não deve conter referências bibliográficas.
8.    Abaixo do resumo, em negrito, deve seguir a expressão Palavras-chave. Na mesma linha que ela, deverão ser incluídas, no mínimo três e no máximo cinco, expressões em português relacionadas ao tema do trabalho, separadas por ponto e vírgula.  
9.    A seção Introdução deve ser breve e conter, no máximo, 1000 (mil) palavras. Justificar o problema estudado de forma clara, utilizando-se revisão de literatura. O último parágrafo deve conter os objetivos do trabalho realizado.
10.  A seção Metodologia deve ser concisa, mas suficientemente clara, de modo que o leitor entenda os procedimentos utilizados. Não deve exceder 1000 (mil) palavras.
11. A seção Resultados e Discussão deve conter os dados obtidos, até o momento, podendo ser apresentados na forma de Tabelas e/ou Figuras. A discussão dos resultados deve estar baseada e relacionada à  literatura utilizada no trabalho de pesquisa, indicando sua relevância, vantagens e possíveis limitações.
12. A seção Conclusões deve ser elaborada com base nos objetivos e resultados do Resumo Expandido. Não deve exceder 200 (duzentas) palavras.
13. As citações devem seguir as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT
14. As Tabelas e/ou Figuras (fotografias, gráficos, desenhos) devem ser elaboradas de forma a apresentar qualidade necessária à boa reprodução. Devem ser inseridas no texto e numeradas com algarismos arábicos. Nas Tabelas (sem negrito), o título deve ficar acima e nas Figuras (sem negrito), o título deve ficar abaixo. É recomendável evitar a apresentação dos mesmos dados na forma de Figuras e Tabelas.
15. Na seção Referências devem ser listados apenas os trabalhos mencionados no texto e devem seguir as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.

NORMAS PARA A APRESENTAÇÃO

Os trabalhos serão apresentados na modalidade Roda de Conversa, na qual para cada trabalho será disponibilizado 10 minutos para apresentação, podendo ser apresentado por mais de um autor, desde que que respeitado o tempo estipulado por trabalho. Após cada apresentação serão disponibilizados 5 minutos para que os demais participantes da roda de conversa possam dialogar com os autores do trabalho apresentado para trocas de experiências. Haverá um moderador para facilitar a participação dos integrantes. Haja vista que a modalidade é Roda de Conversa, NÃO SERÁ DISPONIBILIZADO EQUIPAMENTOS PARA MATERIAIS AUDIOVISUAIS (DATA SHOW, VÍDEO, ETC).



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