28 de outubro de 2015

REGULAMENTO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA - VI ENCONTRO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA/ I ENCONTRO NORDESTINO DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR




            O III Concurso de Fotografia Digital é uma iniciativa do Núcleo de Estudos em Educação e Diversidade (NEEDI) em parceria com o Núcleo de Acessibilidade da Universidade Federal de Alagoas. Aberto à participação de todas as pessoas participantes do VI ENCONTRO ALAGOANO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E I ENCONTRO NORDESTINO DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR, fotógrafo amador ou profissional. O objetivo deste concurso consiste em estimular, reconhecer e divulgar imagens de práticas inclusivas criadas por fotógrafos que encontram na Inclusão Educacional a inspiração de sua criatividade.


REGULAMENTO

  1. Participantes
            A participação no concurso é individual e podem participar todos os inscritos no evento: VI ENCONTRO ALAGOANO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E I ENCONTRO NORDESTINO DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR.
  1. Tema
            O tema da terceira edição do Concurso de Fotografia Digital: revelando as diferenças é “Construindo caminhos para uma Educação Inclusiva: encontros e desencontros”.

     3. Trabalhos


2.    As fotografias podem ser coloridas ou em preto e branco.
3.    Os participantes devem inscrever imagem digital em alta resolução, não ultrapassando o total de envio de 25 MB.
4.    Os participantes deverão também entregar duas cópias impressas da foto, no formato 20x25cm juntamente de uma descrição de 20 linhas sobre a foto.
5.    Serão aceitas somente inscrições efetuadas por meio do endereço: fotoinclusao@gmail.com
6.    Não serão admitidas no Concurso fotografias resultantes de montagem, colagem ou manipulação, laboratorial ou digital, de mais de uma imagem e/ou fotografia bem como marca d’água ou logotipo.
7.    Não poderá ser apresentada nenhuma fotografia cujos direitos de propriedade intelectual não pertençam integralmente ao participante do Concurso.
8.    O participante assume qualquer responsabilidade relacionada com os direitos de imagem de qualquer pessoa que apareça na fotografia.
9.    Qualquer fotografia que desrespeite os Direitos Humanos ou a Legislação Brasileira será automaticamente desclassificada.
10. As fotos dos participantes poderão ser utilizadas pelos organizadores de encontro, sem custos.


  1. Inscrição e Envio das Fotografias
1.    A inscrição para participação no Concurso é gratuita;
2.    Serão aceitas inscrições somente de participantes inscritos no evento. A ficha de inscrição  para o concurso está disponível na seção INSCRIÇÃO/ FORMA DE PAGAMENTO/ FICHAS DE INSCRIÇÃO  deste blog.
3.    Cada participante pode inscrever 1 (uma) fotografia.
4.    A fotografia enviada com a ficha de inscrição para o email fotoinclusao@gmail.com, deverá ter no máximo 25 MB;
5.    Serão aceitas somente inscrições realizadas via email;
6.    Não serão aceitas inscrições posteriores às 23h59 do dia 25 de novembro de 2015;
7.    A comissão organizadora do evento não se responsabiliza por inscrições não efetuadas em função de problemas técnicos.
8.    O recebimento da ficha de inscrição e da fotografia será confirmado pela comissão organizadora através de e-mail;
9.    Será divulgada até o dia 30 de novembro de 2015, no blog neediufal.blogspot.com.br, uma lista contendo as inscrições homologadas.
10. A inscrição no Concurso de Fotografias só será efetivada com a entrega de duas cópias impressas, tamanho 20X25 cm, no credenciamento.


  1.  Eleição das fotografias vencedoras
1.    A eleição dos vencedores acontecerá via júri popular. Todos os participantes inscritos no evento poderão votar.
2.    Serão julgados na votação: o enquadramento no tema, a qualidade, a originalidade e a criatividade das fotografias apresentadas.
3.    A decisão do júri é soberana, não sendo admitido qualquer recurso.


  1. Divulgação dos Resultados
            O resultado final do concurso será divulgado no dia 04 de dezembro de 2015, juntamente com a culminância do evento: VI ENCONTRO ALAGOANO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E I ENCONTRO NORDESTINO DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR.

  1. Prêmios
            Serão conferidos prêmios e certificados aos três primeiros colocados. As melhores fotografias serão divulgadas no blog do NEEDI e redes sociais ligadas ao Núcleo de Acessibilidade.

  1. Direitos do Autor
            Na ficha de inscrição, cada participante deverá confirmar a autoria das fotografias e declarar que permite sua publicação e uso em qualquer mídia autorizada pela Organização do Concurso, não sendo a entidade promotora da iniciativa obrigada a efetuar qualquer remuneração ao seu autor.


  1. Casos Omissos

1.    Todas as situações não contempladas neste Regulamento serão discutidas caso a caso pela Comissão Organizadora do evento.
2.    Informações e esclarecimentos podem ser obtidos junto ao Grupo NEEDI, por meio do blog neediufal.blogspot.com.br

Arquivo do blog